iPhone e iPad perdendo carga mesmo estando conectado. Corrija este problema

Muitos usuários estão enfrentando um problema com o iPhone ou iPad, a perda carga, mesmo quando conectado. O que geralmente acontece é que o aparelho vai chegar a 100%, mas depois a bateria vai começar a cair, mesmo que o aparelho ainda esteja conectado. Isso geralmente acontece quando você usa seu iPhone ou iPad durante o carregamento, especialmente se você realizar tarefas que consomem muita energia, como assistir a vídeos do YouTube ou jogar.

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Hoje mostraremos o que você pode fazer para evitar que esse problema continue. Há várias coisas que você pode tentar, desde trocar o cabo até desligar o dispositivo.

Como consertar iPhone ou iPad que está perdendo carga enquanto conectado

Verifique se há detritos

Sujeira, poeira e detritos podem impedir o seu iPhone ou iPad para carregar até sua capacidade máxima. Além disso, também pode fazer com que o dispositivo perca bateria, mesmo quando conectado.

O primeiro lugar que você deve começar é verificar se há algo que possa ter sujo a porta ou o cabo de carregamento. Se notar alguma coisa, use um pano de microfibra para limpar seu aparelho. NÃO use água ou líquidos não projetados para os produtos Apple, pois podem causar danos irreparáveis.

Desligue seu Wi-Fi

Se você não estiver usando seu iPhone ou iPad, você provavelmente não precisará usar Wi-Fi. Você pode desligar seu Wi-Fi acessando Configurações > Wi-Fi e desativar a função.

Você também pode ativar o Modo Avião para se desconectar completamente da Internet. Isto é especialmente útil se o seu dispositivo usa dados móveis. Vá para o Centro de Controle e selecione o ícone do Modo Avião.

Desative o modo avião iOS 17
Ativando o centro de controle para iOS 17Ativando o centro de controle para iOS 17

Calibre sua bateria

Foto de uma pessoa olhando para o seu iPhoneCalibre sua bateria. A Apple recomenda que aproximadamente uma vez por mês execute um ciclo completo da bateria para calibrar a leitura. Use o iPad e ignore os avisos de bateria fraca até que ele desligue sozinho. Em seguida, recarregue até 100%. Esperamos que isso ajude você a resolver o problema de cobrança que está enfrentando.

Reinicie seu dispositivo

Reiniciar o seu dispositivo é uma forma eficaz de resolver problemas com o seu iPhone ou iPad perdendo carga, mesmo quando conectado. Você pode desligar seu dispositivo acessando Configurações > Geral > Desligar e então mude seu iPhone ou iPad Para voltar mais tarde.

desligue seu iPad no aplicativo Configuraçõesdesligue seu iPad no aplicativo Configurações

Alternativamente:

  • Pressione e segure o botão de espera e um dos botões de volume até que o controle deslizante apareça “deslize para desligar” (iPhones e iPads que usam Face ID).
  • Pressione e segure o botão de espera até ver “deslize para desligar” (iPhones e iPads com Touch ID).

Use o carregador correto

uma pessoa com a mão em um iphone que está carregandoUma das razões mais comuns pelas quais o seu iPhone ou iPad perdem carga, mesmo quando conectado, é porque você não está usando um Apple-carregador certificado. Carregadores de terceiros podem custar menos dinheiro no papel, mas, a menos que sejam certificados pela Apple, podem causar danos significativos.

Ao usar um carregador de terceiros, verifique se ele está certificado pela Apple antes de comprar. Esta dica se aplica tanto a carregadores MagSafe quanto a cabos normais. Você também deve usar um carregador projetado especificamente para o iPhone ou iPad.

Mantenha seu computador ligado

Se você conectar seu iPad ou iPhone conectado a um computador desligado ou no modo de suspensão/espera, a bateria continuará a descarregar. Por este motivo, é uma boa ideia manter o dispositivo ligado durante todo o processo de carregamento.

Desativar atualização de aplicativo em segundo plano

A atualização de aplicativos em segundo plano é útil para manter seus aplicativos atualizados quando você não os está usando, mas o recurso também consome muita bateria. Desative a atualização do aplicativo em segundo plano seguindo estas instruções:

  1. Vai em Configurações > Geral > Atualização do aplicativo em segundo plano.   A opção Atualização de aplicativo em segundo plano em Ajustes > Geral em um iPad
  2. Alternar atualização do aplicativo em segundo plano desligado.    Desative a atualização do aplicativo em segundo plano no seu iPadDesative a atualização do aplicativo em segundo plano no seu iPad

Conecte seu iPhone ou iPad em uma tomada de parede em vez de uma porta de computador

Se você conectá-lo via USB ao seu computador, poderá perder energia porque o USB comum não gera energia suficiente para o iPad tanto para carregar quanto para ser usado. Na verdade, a porta do seu computador emite uma carga reduzida. Portanto, a melhor maneira de carregá-lo é com a fonte de alimentação fornecida conectada diretamente na parede ou no filtro de linha.

Experimente a tomada também!

Nem todas as tomadas são iguais. Então, você deve experimentá-los em casa. Você conectou o carregador totalmente? Tente outra tomada, apenas por precaução.

Você também deve verificar seu cabo testando-o com outro ou usando um cabo diferente. iPad ou iPhone pode fazer desta forma. Alguns cabos têm fiação interna deficiente e a fiação interna fica desgastada, danificada ou torna-se ineficaz com o tempo.

Você pode precisar de uma bateria nova

Se você já experimentou carregadores diferentes, além de reiniciar o aparelho e alternar entre diversas tomadas, pode ser necessária uma bateria nova. A Apple tem ofertas um serviço de substituição de bateria que você pode considerar que vale a pena usar.

Você pode ir para Pagina de reparos da Apple para iPad e obter uma estimativa de preço e mais informações que você precisa. Os custos variam dependendo do modelo que você possui. Sua assinatura AppleCare+ também pode ajudá-lo a obter uma substituição por um custo menor.

Dicas para o leitor

Nossos leitores também compartilharam o que funcionou para eles quando seus iPhone ou iPad perdem de carga, mesmo quando conectado.

  • Reinicie-o enquanto estiver conectado à energia e se isso não ajudar, faça uma reinicialização forçada quando estiver conectado à energia (pressione e segure os botões Power e Home até que o Apple O logotipo aparece na tela).
  • Ative o brilho automático ou diminua o brilho manualmente.
  • Feche todos os aplicativos abertos pressionando duas vezes o botão Início e deslizando para cima em todas as visualizações de aplicativos para fechar TODOS os aplicativos ABERTOS e depois carregá-los.

Agora seu iPhone ou iPad devem ter uma maior eficiência de bateria com nossas dicas

Na maioria das vezes, o iPhone ou iPad perde de carga, mesmo quando conectado, ocorre devido a problemas com o carregador. Carregadores de terceiros que não são certificados pela Apple e muitas vezes são os grandes culpados, e você deve ter certeza de ter um Carregador Apple certificado ao usar seus dispositivos. Conectar seu smartphone ou tablet ao computador também pode fazer com que as coisas não carreguem corretamente.

Depois de ler essas dicas, esperamos que você consiga carregar seu dispositivo sem perder a bateria enquanto ele estiver conectado. Se algo funcionou para você que não mencionamos, sinta-se à vontade para nos informar nos comentários!



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