A Tesla com a sua estratégia publicitária, foco na qualidade
Você não verá um anúncio da Tesla na TV ou no rádio, mas há mais de uma década a empresa tem usado seus próprios clientes como artifício publicitário. Campanhas de fidelidade e outros benefícios corporativos que incentivou os usuários a falar bem da empresa e de seus produtos. Esse é o estilo Elon Musk, e parece que ele estava certo nessa abordagem, hoje, a Tesla não é apenas um grande fabricante de carros elétricos, mas também se tornou uma marca aspiracional.
Anúncio Tesla no YouTube + link para o site para um test drive. pic.twitter.com/qp9WAfACTL
-Trevor Scott 🏴☠️🦋𝕏 (@Space_Taz) 15 de novembro de 2023
Anúncios antes do vídeo principal do YouTube
Muitos clientes não querem um carro elétrico, querem um Tesla. Porém, A chegada de novos rivais, somada ao impulso da China, provocou uma mudança de mentalidade em almíscar. No ano passado o magnata americano já sugeriu possíveis anúncios para Tesla buscando “contrabalançar o preconceito da mídia”. Meses depois, ele reconheceu abertamente que sua empresa começaria a usar, pela primeira vez em sua história, a publicidade como uma reivindicação comercial. Definitivamente houve uma mudança de mentalidade, embora por enquanto de forma discreta.
É verdade que, como dizemos, pelo menos por enquanto não se verá publicidade na televisão, mas o facto é que graças à internet e às redes sociais é possível chegar a milhões de potenciais compradores com um vídeo que dura apenas alguns segundos e um pequeno gasto. No passado mês de Maio pudemos constatar o que será sempre considerado o primeiro anúncio na história da Tesla. Um vídeo promocional do Modelo 3 focado especificamente no mercado asiático. Sob o lema Dirija para acreditar, o Twitter, agora chamado de X, foi a primeira rede social a incluir um anúncio da empresa. Agora, muitos usuários relatam casos semelhantes em outras plataformas.
É normal que a Tesla tenha optado por expandir o alcance. Vários seguidores do YouTube viram anúncios promovidos pela Tesla. Pequenos vídeos que são exibidos antes do vídeo principal. Desta vez os americanos concentraram-se em mostrar uma das suas melhores qualidades, a segurança. Em todo o mundo, os automóveis da empresa têm se destacado pelos excelentes resultados nos diversos teste de colisão aqueles que eles enfrentaram. O Tesla Modelo S é um dos carros mais seguros da Europa. É completamente normal que os de Austin tenham optado por esta qualidade, assim como é completamente normal que tenham optado pela utilização da publicidade para a tornar visível.
(tagsParaTraduzir)Tesla
from Tecnologico.online https://ift.tt/otyNHMJ
Comentários
Postar um comentário